CLINICADACARTILAGEM.COM.BR

Português    English (UK)    |   
 
 
Português    English (UK)   Deutsch    Español    |   
 
 

Plasma Rico em Plaquetas

Utilizando o Plasma Rico em Plaquetas na Artroscopia e Medicina Desportiva.


O termo descrito como Plasma Rico em Plaquetas (PRP) serve para demonstrar como funciona o sistema de cicatrização normal do organismo humano. O processo de cicatrização segue um padrão que inicia com inflamação, que pode levar dias, seguido com a proliferação da matriz e celular que leva semanas, que se segue por formação tecidual e proliferação por meses, e finalmente termina por uma remodelação tecidual que pode levar anos. ( Werner ET all. Physiol Ver 2003;83:835-870).

Medicina esportiva é um campo onde se necessita e deseja uma rápida recuperação após as lesões, com a aceleração da integração biológica neste processo, os pacientes podem apresentar uma recuperação mais rápida, um programa fisioterápico mais rápido, e assim retorno ao esporte num curto espaço de tempo.

PRP não contém somente plaquetas, mas também plasma com fibrina e fatores de crescimento, que influenciam diretamente no processo de cicatrização. A fibrina age como um arcabouço provisório, para a migração de células, e funciona também como cola biológica.

A aplicação desde método para a Medicina esportiva é um grande avanço, principalmente nos tendões que apresentam baixos índices de metabolismo, e assim predispostos a uma cicatrização muito lenta após lesões. Os processos inflamatórios como tendinoses crônicas apresentam uma redução significativa em tempo de recuperação.

Outras indicações importantes como tendinopatias, como a inflamação do manguito rotador no ombro, lesões agudas tendinosas, como o tendão de Aquiles, Lesões musculares, por exemplo quadricipital ou flexores da coxa, lesões intrarticulares como osteocondrite dissecante e pequenas lesões condrais já foram amplamente descritas.

O uso desta nova tecnologia, PRP, coloca o tratamento das lesões dos tecidos moles em uma nova perspectiva. No futuro poderemos melhorar o resultado e acelerar o seu processo, retornando as pessoas a sua vida cotidiana, profissional e desportiva de uma maneira mais rápida e segura.

O método consiste:

 

 Step 1

 Retirada de 30ml de sangue  venoso.

 Step 2

 Transferir o sangue

 total para recipiente

 fechado e estéril.

  Step 3

 Colocar o recipiente

 próprio na centrífuga

 por 14 minutos.

        Step 4

         Depois de processado,

         Retirado o Plasma pobre.

  Step 5

 Retirado o

 Plasma Rico em Plaquetas

 (PRP).


 

 Infiltração na área    lesada.

 Harvest
 SmartPRep 2

 

 

Comparação da eficácia dos métodos existents no mercado:

 

Technology Platform

Increase Above Baseline
60 ml Process Volume

Coefficient of Variance, %

7 ml PRP

10 ml PRP

Harvest
SmartPRep 21,3

7.6x

4.6x

5.2%

Medtronic
Magellan2,3

5.1x

3.6x

8.9%

COBE Angel4

4.3x

3.0x

-

Fresenius CATS1,3

3.4x

2.4x

16%

Biomet GPS 1

3.2x

2.3x

21.0%

PPAI Sequire1

2.0x

1.4x

  

 

Acesso aos pacientes

Esqueceu sua senha?
Esqueceu seu usuário?