CLINICADACARTILAGEM.COM.BR

Português    English (UK)    |   
 
 
Português    English (UK)   Deutsch    Español    |   
 
 

Artroplastia

artrose-artroplastia-01A Artroplastia do joelho ou como é normalmente chamada “Prótese do Joelho”, é um assunto bastante conhecido, e pode-.se encontrar facilmente informações sobre este procedimento na Internet como estatísticas e estudos científicos, etc...

O importante neste tratamento é:

artrose-artroplastia-021) Indicação da prótese: Aqui se deve levar em consideração a idade do paciente, nível de atividade profissional, social e desportiva.

2) Qualidade do material: Provavelmente você já deve ter lido em jornais sobre a implantação de próteses fabricadas em “fundo de artrose-artroplastia-03quintal”, que vão trazer problemas para os pacientes que receberem este implante. Infelizmente isto acontece. Existem próteses nacionais e importadas de excelente qualidade, e que foram desenvolvida ao longo de anos de experiência. Não existe milagre, uma boa prótese custa caro.

3)Expectativa do paciente: Prótese não significa joelho novo, não significa que você vai “trocar” o joelho. Após esta cirurgia vai existir um longo período de adaptação, através de fisioterapia e muita paciência. Um joelho operado nunca vai ser igual como um normal. As dores vão melhorar, o movimento vai melhorar, e você vai melhorar sensivelmente a sua qualidade de vida, mas deve trabalhar para isto.

Existem 2 tipos de Prótese:

1) Próteses Unicompartimentais:  Elas substituem somente uma parte do joelho lesado, por exemplo a articulação do lado interno ou externo. É a melhor indicação para uma artrose de somente um compartimento. O corte para implantação é menor que o de uma prótese total e assim, o tempo de recuperação é consideravelmente melhor.

2) Próteses totais: Aonde se substitui a cartilagem perdida de todas as superfícies articulares do joelho, a via de acesso é maior, assim como o porte da cirurgia, trazendo com isto uma recuperação mais longa e mais trabalhosa.

Converse com o seu Ortopedista, e juntamente com ele escolha a melhor forma de tratamento para o seu joelho, não esqueça que uma artroplastia é um tratamento definitivo.

Acesso aos pacientes

Esqueceu sua senha?
Esqueceu seu usuário?