CLINICADACARTILAGEM.COM.BR

Português    English (UK)    |   
 
 
Português    English (UK)   Deutsch    Español    |   
 
 

Tratamento

Nem toda a lesão meniscal deve ser tratada de forma cirúrgica, muitas vezes elas são ate mesmo dificilmente diagnosticadas.


 


menisco-tratamento02Mas quando se apresenta uma dor de forte intensidade na face interna ou externa do joelho, acompanhada de dor aos movimentos de rotação e flexão, juntamente com aumento de volume da articulação por derrame articular, devemos estar diante de um tratamento cirúrgico.

Atualmente o tratamento preferencial para as lesões meniscais é uma cirurgia minimamente invasiva chamada de “Artroscopia”.


menisco-tratamento03Através de dois orifícios  e introdução de uma micro câmara na articulação podemos tratar de forma precisa as lesões meniscais.

O tempo de recuperação pós-operatório após uma Artroscopia para tratamento de uma lesão meniscal depende da lesão, e do tratamento envolvido.


Alguns meniscos, quando as lesões são agudas, como no caso da Alça de Balde, podem ser costurados ou “suturados”. Atualmente existem varias técnicas, por via artroscopica.

Após a retirada de parte do menisco, em alguns casos é possível fazer um implante artificial chamado de CMI (Colagen Meniscus Implant), ou ate mesmo com um implante “Alografico” ou de cadáver.

Implantação CMI        Controle após 6 meses

Acesso aos pacientes

Esqueceu sua senha?
Esqueceu seu usuário?